Dancing on the kitchen tiles

terça-feira, 31 de março de 2009

Daughters

Pais, sejam bons com suas filhas. Pois as filhas são filhas e filhas terão. Pais, aceitem seus problemas, aceitem seus defeitos. Afinal, filhas são o seu quadro mais bonito, mas aquele que se desenvolve por conta própria, que foge da mão e da vontade do artista. Deixem que tenham cores, quantas quiserem ter. Afinal, a tinta é sua, a tela é sua. Pais, que deram o Canvas, deixem que a pintura se renove e ande sozinha. Deixem que a imagem saia do retrato, que saia caminhando por aí. Mas pais, todos os pais, não se esqueçam, sejam bons. Sejam bons, e amem com imenso amor. Pois as filhas vão amar como vocês. Mostrem o mundo e todas as suas possibilidades, abram os olhos, mostrem as diferenças. Expliquem que o mundo é colorido, branco, negro, azul. E o mais importante, ensinem que o importante é isso, colorido por dentro, por fora. Multicolor, ensinem suas filhas então. E elas serão coloridas e vão colorir o mundo descolorido de alguém. Elas serão boas como vocês foram, e amarão com imenso amor quem as ama também. Pais, ensinem suas filhas a amar a vida, sejam amantes dos sentidos. Experimentem, sejam pais e acima de tudo, sejam amigos, sejam amantes, sejam vibrantes, sejam cor, sejam brilhantes. Ensinem a ver a beleza em qualquer alguém, em qualquer vida. Sejam, antes, fascinantes. Se descobrirem que não o são, sejam coloridos, ou incolores, como são. As filhas vão amá-los de qualquer maneira, sejam vocês cinzas, nulos, roxos, amarelos. Só, por favor, tenham cor, qualquer cor. Muita cor, furta-cor. Mostrem arte, a sua arte. Sejam arte viva e vivam cor. Sejam cor viva e vivam arte. Enfim, vivam. Com cor, ou não. Suas filhas coloridas serão, quer vocês queiram, ou não.

"So fathers be good to your daughters, cause daughters will love like you do..."

4 Comentários:

Anonymous Marina disse...

Um texto por relações mais sinestésias. Um texto colorido desse jeito é milhares de vezes mais agradável que aqueles que tenho obrigação de ler. Só tenho algo a dizer: so Lucy! (:

31 de março de 2009 às 02:15  
Blogger Jules disse...

Hum... minha mente e meus olhos ficaram mais coloridos agora. Pretty good!

31 de março de 2009 às 02:38  
Blogger Pam Lima disse...

Adorei (tanto a idéia quanto a estrutura) :) E, como disseram, muito mais agradável do que aqueles que eu tenho a obrigação de ler (e tu tem noção de quantos são, hehe!).

2 de abril de 2009 às 20:01  
Blogger mills disse...

"E elas serão coloridas e vão colorir o mundo descolorido de alguém."

santa criatividade hein!

11 de abril de 2009 às 16:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial